Cris Bugallo cria projeto para isenção de taxas em concursos públicos

Cris Bugallo durante Sessão

Foto: Henri Baudichon

Na primeira Sessão Ordinária de 2019, realizada na segunda-feira, 4/2, os vereadores da Câmara Municipal de Pirapora do Bom Jesus aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 03/2019, de autoria da vereadora e presidente da casa de leis, Cris Bugallo.

O Projeto visa isentar o pagamento da taxa de inscrição de concursos públicos municipais para candidatos que tenham a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico) do Governo Federal, Estadual ou Municipal.

Segundo a vereadora, ela pensou neste projeto para ajudar os munícipes que querem participar de concursos públicos, porém, não tem condições para pagar a taxa.

“Quando abre concurso, sempre ouço vários munícipes dizendo que gostariam de participar, mas não tem condições de custear a taxa e foi pensando nisso que criei este projeto”, disse Cris.

Segundo o projeto, os candidatos que prestarem informações falsas com o intuito de usufruir da isenção da taxa estão sujeito a cancelamento da inscrição e exclusão do concurso, se a falsidade for constatada antes da homologação de seu resultado e, se for após, o candidato será excluso da lista de aprovados.