Câmara aprova Projeto de Lei que instrui Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência

Os vereadores da Câmara Municipal de Pirapora do Bom Jesus aprovaram por unanimidade na 19ª Sessão Ordinária de 2019, realizada na segunda-feira, 02/12, no Centro de Convivência do Idoso, no Centro, o Projeto de Lei 15/2018, de autoria do vereador Elias Araújo (PTB).

A lei estabelece o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), órgão colegiado de assessoramento, consultivo, deliberativo, controlador das ações, de caráter permanente, paritário e consultivo em todos os níveis das políticas públicas no âmbito municipal.

A nova lei ainda estabelece 14 competências ao Conselho e impõe regras para a participação, que contará com 9 membros titulares, sendo 3 do Poder Público Municipal e 6 membros da Sociedade Civil, escolhidos em fórum próprio, e 9 suplentes.

A Presidente da Câmara, vereadora Cris Bugallo, explicou em sua fala que para o ano de 2020 a prioridade da Casa de Leis é resolver os problemas de acessibilidade.

“Minha primeira preocupação quando me tornei presidente foi cotar o preço de um elevador ou uma plataforma para adequar o prédio da Câmara para recebermos visitas de todos, porém, infelizmente o nosso orçamento caiu e ficou difícil, mas o sonho continua e, no ano que vem, se tudo der certo, nós colocaremos a plataforma, dando acesso a todos”, disse Cris.